As capacidades comunicativas e linguísticas são cada vez mais valorizadas na sociedade atual como fatores de distinção pessoal. Em contexto pediátrico, é decisivo as crianças serem bem sucedidas nas suas aprendizagens, tendo isto uma relação direta no percurso escolar, mas também nas oportunidades de participação na sua futura vida social e profissional.
Neste sentido, a Terapia da Fala é a responsável pelo estudo científico da comunicação humana e suas patologias, atuando ao nível da prevenção, rastreio, avaliação e intervenção em alterações da comunicação (verbal e não verbal), da compreensão e expressão da linguagem oral e escrita, da motricidade oro-facial, da voz e da fluência, em qualquer idade. Sendo todo este processo centrado na criança, privilegiando a relação com todas as pessoas significativas para esta (pais, educadores e auxiliares). Esta relação é um dos fatores chave para uma intervenção de sucesso.
Na Fisiotrimtrim, a abordagem a cada caso é individualizada e especializada, sendo realizado sempre um plano especifico. Acreditamos que a relação estreita com os pais e/ou cuidadores, educadores e professores promove a concretização dos objetivos, sendo estes essenciais para a passagem de estratégias, auxiliando-nos a nós, enquanto profissionais. De realçar que o foco da intervenção é potenciar a criança em todos os seus contextos, visando o máximo do seu bem-estar e funcionalidade.